dif_projetos_academicos

Aulas práticas nos laboratórios

Nas disciplinas de Ciências, Química, Física e Biologia será entregue ao aluno um calendário com as aulas que acontecerão nos laboratórios.

dir_vestibular

Simulados

Acontecerão trimestralmente, substituindo um teste do 6o ao 2o ano com o valor de 2,0 pontos, com o objetivo de os alunos vivenciarem essa modalidade avaliativa, trabalhando as questões do ENEM.

dif_escola_pais

Encontro de pais

Os pais e professores serão convocados para um Encontro onde será discutida a aprendizagem, assim como o desempenho de cada aluno. Este encontro é importante para os pais, pois, além de manterem o contato com a equipe técnica pedagógica, serão informados e orientados pelos professores a respeito das competências e habilidades que foram construídas pelo aluno.
Nesse momento, é importante os pais estarem com este manual em mãos para esclarecerem as dúvidas sobre o processo de aprendizagem de cada aluno.

dif_psicoterapeutas

Psicologia e Psicopedagogia

A escola mantém uma psicóloga e uma psicopedagoga para dar apoio psicológico e psicopedagógico a pais e alunos. São atribuições destas profissionais o diagnóstico de possíveis necessidades nesta área, encaminhamento e aconselhamento individual ou coletivo, realização de palestras com pais, professores e alunos e orientação vocacional aos alunos do Ensino Médio.

nucleo

Núcleo de Estudos

Visando atender satisfatoriamente às necessidades apresentadas pelos alunos, a Escola disponibiliza, em turno oposto, aulas de reforço para as disciplinas cujas competências e habilidades da série anterior não foram garantidas.

As aulas de reforço representam para o aluno um espaço a mais para expor suas dúvidas, minimizando problemas de aprendizagem. A formação das turmas de reforço obedecerá a critérios estabelecidos pela escola, como: número mínimo de alunos e disponibilidade de espaço físico.

Será cobrada apenas uma taxa para cobrir despesas com material didático. Estas aulas ocorrerão no Núcleo Nobre de Estudos.

aulas

Aulas Interdisciplinares

Acontecem no Núcleo Nobre de Estudos com os alunos do 6o ano ao 3o ano, em turno oposto, com o objetivo de discutir temáticas a partir de uma visão multireferencial e contextualizada dos conteúdos.

diag

Análise Diagnóstica

O aluno será submetido a uma avaliação diagnóstica para mapeamento das competências e das habilidades da série anterior, visando o planejamento das atividades de retomada dos conteúdos.

plantao

Plantão Pedagógico

A psicopedagoga e a psicóloga atenderão as famílias para orientar sobre o acompanhamento psicológico dos nossos alunos > aos sábados (a combinar).

Formação continuada

Visando acompanhar e avaliar o planejamento, atividades e as aulas dos nossos professores, o grupo de professores, a equipe pedagógica e a assessoria pedagógica reúnem-se semanalmente na Escola para manter a qualidade do ensino e retroalimentar o processo de aprendizagem dos nossos professores e, consequentemente, possibilitar melhor aprendizagem para os nossos alunos.

texto

Laboratório de interpretação de texto

Dentro da carga horária de Língua Portuguesa será dada especial atenção à interpretação de textos, com aulas e material específico para esse fim.