III Noite Estrelada estimula o gosto pelo conhecimento científico

Você sabe o que é Exobiologia, Hubble e Sputinik? Ou já ouviu falar no jogo denominado Space Journey? Quem teve a oportunidade de visitar a III Noite Estrelada conheceu de perto todas essas curiosidades sobre o Universo, neste evento promovido pelo Colégio Nobre, nesta quarta-feira (23), no NEPEX, Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Faculdade Nobre (FAN).

O evento reuniu pais e amigos dos estudantes 6º ano, responsáveis pela mostra, e estudiosos sobre a temática. De acordo com os organizadores, o Noite Estrelada estimula nos alunos o gosto pelo conhecimento, a criatividade, o espírito do trabalho em equipe e a autonomia do participante, além de compartilhar conhecimento e promover integração entre a escola e a comunidade.

A professora Everilda Sampaio, diretora do Colégio Nobre, explica a importância do evento. “A aprendizagem por projetos é um caminho eficiente para desenvolver as múltiplas inteligências, por esse motivo investimos nesse tipo de metodologia em prol de um ensino inovador e atraente para os nossos alunos”, explicou.

O evento contou com a presença do professor Jodilton Souza, presidente do Grupo Nobre e fundador do Colégio, ele aproveitou a oportunidade para fazer fotos e parabenizar aos estudantes pelo empenho e qualidade das apresentações.  O Noite Estrelada foi coordenado pelas professoras Nathielly Gadêlha e Nayara Rodrigues, num diálogo entre as disciplinas de produção de texto e conhecimento científico, sob a direção da professora Everilda Sampaio e pela vice-diretora Liliane Cunha.

Durante o evento, os estudantes apresentaram diversos stands com os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, compartilharam os seus conhecimentos sobre os planetas, os satélites e as suas produções criativas, a exemplo do aluno João Henrique, de 13 anos, que desenvolveu o jogo Space Jouney. Ele que foi destaca em jornais locais sobre a sua participação no último Campus Party e por ter concorrido a um concurso da NASA sobre tecnologias relacionadas ao universo.

FOTOS DO EVENTO AQUI