caminhe_conosco

O Colégio Nobre acredita que o ensino faz a diferença, prezando pela excelência, pela preservação dos valores e com o compromisso de sempre inovar. Portanto, investimos não só em novas tecnologias, laboratórios e novas disciplinas mas, principalmente, em preparar alunos cada vez mais conscientes para os desafios so nosso tempo.

MISSÃO

Por uma educação de Qualidade O Nobre sempre teve um objetivo: tornar os alunos a razão da sua existência, por isso, tudo tem que ser feito em função deles. Para concretizar o que está dito acima, é que o Nobre trabalha em espírito de cooperação com todos aqueles que estão envolvidos na formação e educação dos alunos: Professores, Funcionários e Família. Procurando cada vez mais transformar o Nobre em uma grande Escola, a Direção, juntamente com este conjunto de pessoas relacionado a esta causa, vem perseguindo o objetivo de ser um grande centro de conhecimentos e estudos, onde o jovem aqui presente sinta-se comprometido com o aperfeiçoar-se, descobrir-se, formar-se e tornar-se um cidadão que se prepara para viver um mundo globalizado.

• 2016

Há mais de 30 anos surgia o Grupo Nobre de Ensino de Feira de Santana, responsável pelo Colégio Nobre. O Nobre começava, então, como uma opção para os jovens e adolescentes de Feira de Santana que buscavam boa qualidade de ensino. Não tinha a pretensão de ser o maior colégio da Bahia. Mas, antes, pretendia incorporar o universo das escolas mais preocupadas, eficientes e competentes do Estado.

• Ao constatarmos as inúmeras transformações sofridas pelo Colégio Nobre, vislumbramos o imenso progresso atingido por esta instituição.

• 1978

O grupo era constituído apenas por um Cursinho Pré-Vestibular, que funcionava em duas salas alugadas. Após mais de 30 anos de existência, possui prédio próprio, com 3.500 metros de área construída, 26 salas de aula, 04 laboratórios, uma biblioteca, uma sala multimídia, um auditório, um ginásio de esportes, uma praça de alimentação, além de toda parte administrativa.