O NOBRE

Há mais de 40 anos, surgia o Grupo Nobre de Ensino de Feira de Santana, responsável pelo Colégio Nobre. O Nobre começava, então, como uma opção para os jovens e adolescentes de Feira de Santana, que buscavam uma qualidade de ensino inovadora.

À época, o grupo era constituído apenas por um Cursinho Pré-Vestibular, que funcionava em duas salas alugadas. Hoje, após mais de 40 anos de existência, o Colégio Nobre é referência em ensino de qualidade na Bahia. Composto por turmas que vão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ao Ensino Médio, tem a melhor preparação para os mais diversos concursos, ENEM e vestibulares, conta com diferenciais, como orientação vocacional, oficinas de redação, aulas de campo e interdisciplinares, além do acompanhamento presencial e online do desempenho do aluno pelos professores, coordenadores, psicóloga e psicopedagoga.

Nós acreditamos que o ensino faz a diferença, prezando pela excelência e pelo incentivo tecnológico, com o compromisso de sempre inovar. Portanto, investimos não só em novas tecnologias, laboratórios e novas disciplinas mas, principalmente, em preparar alunos cada vez mais conscientes para os desafios do nosso tempo.

1978
Inauguração do Colégio Nobre ofertando o Curso de Análises Clínicas, no 2º grau (atual Ensino Médio)
1984
Ampliação do Colégio Nobre com a oferta do Curso Ginasial (5ª à 8ª série), atual Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Esta nova unidade recebeu o nome de Nobre Júnior.
1988
Transferência do Colégio Nobre para a nova sede, oferecendo, num mesmo prédio, o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Missão

Por uma educação de qualidade, o Colégio Nobre tem a missão de tornar os alunos a razão da sua existência, por isso, tudo é feito em função deles. Por isso, o Nobre trabalha em espírito de cooperação com todos aqueles que estão envolvidos na formação e educação dos alunos: professores, funcionários e família.

Visão

Procurando cada vez mais transformar o Nobre em uma grande Escola, a Direção, juntamente com este conjunto de pessoas relacionado a esta causa, vem perseguindo o objetivo de ser um grande centro de conhecimentos e estudos, onde o jovem aqui presente sinta-se comprometido com o aperfeiçoar-se, descobrir-se, formar-se e tornar-se um cidadão que se prepara para viver um mundo globalizado.

Valores

O Colégio Nobre está fundamentado em inúmeros aspectos necessários para, dentro de um ambiente escolar, incentivar práticas e características importantes para a formação dos seus alunos. Podemos destacar inovação, integridade, responsabilidade, colaboração, diversidade e por último, mas não menos importante, qualidade.

Professor Jodilton Oliveira Souza

Presidente do Grupo Nobre