destaques

Por que é necessário unir tradição a inovação?

Apesar de toda a tradicionalidade conquistada durante os mais de 40 anos em evidência com ensino de qualidade em Feira de Santana, o Colégio Nobre entende que para continuar se mantendo no topo é necessário inovar. E inovar com projetos modelos para o ensino fundamental e médio.

Pensando nisso, diversos projetos já foram realizados durante os anos letivos do Colégio Nobre, garantindo experiências fantásticas aos seus alunos. Alguns desses projetos são: Sarau das Artes, Festival de Crônicas, Talk Show Musical, nos quais os estudantes do Colégio Nobre podem interagir do início ao fim do processo de criação, organização e apresentação, fazendo com eles deixem de ser apenas admirador das artes, mas também os próprios atores do processo criativo.

Outro projeto muito especial é a Iniciação Científica, que é uma prática que possibilita ao menor cientista a compreensão dos fenômenos do mundo, suas transformações e explica as consequências decorrentes delas. A pesquisa, como elemento do método científico é uma prática milenar e filosófica que nos dá conta da existência do homem e nos faz entender as mudanças que ocorrem nas sociedades, além das relações entre nós e o nosso Meio.

Dessa forma, buscamos lembrar que temos a tradição como base e a inovação como propulsão para nos manter no topo.