Sarau das Artes

Durante todo o período letivo, os alunos participam de eventos culturais das mais variadas modalidades, música, teatro, dança, poesia etc. Grande parte dessas atividades é realizada exclusivamente por alunos, assim eles desenvolvem autoconfiança, autoestima e criatividade.

Sarau das Artes, Festival de Crônicas e o Talk Show musical são exemplos de atividades realizadas em sala de aula, na quadra poliesportiva da instituição, assim como em teatros da nossa cidade. Os alunos participam do início ao fim do processo de criação, organização e apresentação, fazendo com eles deixem de ser apenas admirador das artes, mas também os próprios atores do processo criativo.

As atividades são realizadas tanto de forma individual, como forma do aluno conhecer de perto as suas habilidades, quanto entrelaçadas com outras modalidades que dialogam entre si, a exemplo da música e da dança, do teatro e da poesia. Tudo isso como oportunidade de o aluno sentir de perto as emoções proporcionadas pelas artes, sobre tudo, fazendo com que ele se conheça ainda mais, de forma interativa e prazerosa.