4ª edição da FEMAT traz inovação e proporciona interação entre estudantes

Mais uma vez a Feira de Matemática do Colégio Nobre surpreendeu a todos. Em sua quarta edição, a FEMAT trouxe muito mais novidades, com trabalhos acadêmicos pautados em temas atuais e bastante interessantes. Estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano no ensino médio participaram da Feira, que recheou as salas de aula, praças de convivência, quadra, auditórios e estacionamento do Colégio de apresentações riquíssimas em conteúdo.

De acordo com o professor de matemática, Carlos Henrique, coordenador da FEMAT, o fato de os alunos escolherem os temas dos seus trabalhos faz toda a diferença no evento. “Nós sempre perguntamos a eles o que lhes agrada, qual a novidade do momento, com o que querem trabalhar. O resultado é essa mistura rica de conhecimento e novidade que todos podem presenciar”, declara.

Neste ano os visitantes puderam assitir a apresentações que ligaram a matemática a temas como finanças, criptomoedas, Instagram, Netflix, academias, crossfit, o jogo Free Fire, a tragédia de Brumadinho, dança, parque de diversões, xadrez, engenharia civil, Disney, universo da Marvel, banco imobiliário, grécia antiga, dentre dezenas de outros tópicos.