Bruno Dantas, ex-aluno do Colégio Nobre toma posse como presidente do Tribunal de Contas da União

Bruno Dantas, com uma carreira sólida no serviço público, é um dos ministros mais jovens a ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas da União – TCU. Ex-aluno do Colégio Nobre, que ocupa uma importante posição na área do direito. Diante disso, vê-se a importância da escolha de boas escolas onde se possa adquirir conhecimento, formar reservas intelectuais e acadêmicas, ensinar a viver em sociedade.

Aos 19 anos foi morar em Brasília,  na Capital Federal concluiu a graduação em Direito e iniciou sua carreira na área pública. Iniciou como servidor concursado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e foi Consultor Legislativo do Senado Federal por 11 anos. É considerado um dos mais influentes processualistas do Brasil e possui inúmeros livros publicados.

Desde 2014 integra o quadro de ministros do TCU e tem conduzido importantes fiscalizações, como as recentes auditorias no processo eleitoral brasileiro. A atuação do ministro foi fundamental para tranquilizar os eleitores e frear a disseminação de fake news sobre o pleito e as urnas eletrônicas.

Na manhã da última quarta-feira (14), Bruno Dantas tomou posse como presidente do TCU. A solenidade foi realizada na sede do Tribunal em Brasília.

Há 40 anos de existência, o Grupo Nobre é uma grande referência, que cuida, acolhe e acompanha todo o desenvolvimento do estudante, o valor da escola na construção de vínculos e identidade é essencial para o desenvolvimento pessoal e social. O Colégio Nobre está sempre presente na vida de seus integrantes. Por isso, o Grupo Nobre, além de parabenizar, também comemora a nova conquista do Dr° Bruno Dantas.

Boa noite!