Colégio Nobre recebe do JESPE certificado de “Instituição Amiga do Esporte”

O Colégio Nobre recebeu dos organizadores da 4° Edição dos Jogos Esportivos Escolares (JESPE), o maior evento esportivo estudantil de Feira de Santana, o certificado de “Instituição Amiga do Esporte”.

O JESPE Análise surgiu em 2017, com o objetivo de trazer um novo conceito de evento esportivo escolar, além de ofertar as práticas esportivas o evento gerar um ambiente divertido, seguro, com muito aprendizado e interação para os participantes e público envolvido.

“Muito gratificante participar de eventos que se preocupam com o bem estar dos integrantes [alunos], participamos dos últimos anos do JESPE, e essa integração dos adolescentes, dos atletas, é algo muito importante, além da questão deles desenvolverem a inteligência emocional, ou seja nas partidas eles entrarem com equilíbrio sabendo que o resultado esperado é a vitória, mas poderá não acontecer e os estudantes têm que estar preparados para que na próxima partida trabalharem mais, treinarem mais para conseguirem a vitória, é muito importante para a mente e para o corpo dos adolescentes participarem de eventos esportivos”, enfatizou a Diretora do colégio, professora Everilda Sampaio Almeida.

O colégio Nobre acredita na importância do esporte e da educação física na formação integral de crianças e jovens, e então oferece aos seus estudantes e à comunidade atividades esportivas em diferentes modalidades, por exemplo aulas de basquete, handebol, vôlei e futsal.

Boa tarde!