Do presencial ao remoto: como o Colégio Nobre se reinventou na pandemia

A pandemia do novo Coronavírus obrigou o Brasil e o mundo a pararem. Empresas fecharam, campeonatos esportivos foram suspensos, as pessoas foram orientadas a ficar em casa, dentre outras medidas, sobretudo no início da crise.

Com o Colégio Nobre não foi diferente. Um anúncio foi feito nas nossas redes sociais, no dia 16 de março, suspendendo as aulas do Colégio. Uma medida de segurança para alunos, funcionários e professores foi posta em prática.

Mas como continuar vivendo em tempos de Coronavírus? O que fazer? Principalmente os alunos do Colégio Nobre? A estratégia foi se reinventar, buscar novas alternativas, encontrar no digital métodos e formas de promover a aprendizagem, mantendo a competência e a qualidade do ensino que só o Nobre tem.

Com uma equipe altamente capacitada, um ambiente virtual adequado para os ensinos fundamental e médio, e contínuos treinamentos para os professores, migramos da presencialidade para as aulas remotas com sucesso, promovendo simulados, atividades, fóruns, debates e constantes avaliações para acompanhar a evolução e desenvolvimento de cada estudante durante esse período.

O aluno do Colégio Nobre conseguiu dar continuidade aos seus estudos através do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o que o possibilitou não perder nenhum conteúdo que será disponibilizado pelos seus professores.

Betmaster