ENEM: redações Nobre alcançam notas superiores a 900

Para conquistar sua aprovação naquele curso que sempre sonhou, se dar bem em entrevistas de estágio, de emprego, ter uma boa redação é essencial. Uma das etapas mais importantes nos processos seletivos, a redação é um item bastante temido por muitos estudantes.

No Colégio Nobre, o incentivo à leitura e à prática da escrita são constantes. Durante as aulas, os estudantes tem contato com temas atuais, que são discutidos e viram tópicos para redações, que são posteriormente discutidas por um professor. Através deste trabalho, a evolução dos alunos acontece de forma gradual: quanto mais se pratica, melhores vão ficando os textos.
O resultado não poderia ser outro. Os estudantes do Nobre são destaque nos mais diversos processos seletivos e, principalmente, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), porta de entrada primordial para instituições de ensino nacionais e internacionais.

Na última edição do ENEM, o tema cobrado foi a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. O tópico, bastante discutido por educadores de todo o país, não foi dificuldade para os estudantes do Nobre.

Sete alunos do Colégio Nobre alcançaram notas superiores a 900, dos 1.000 pontos destinados à redação do ENEM. Para eles, o segredo é a prática.  Com a maior nota do Colégio, a estudante Amanda Pereira, do 3º ano B, tirou 980 na prova de 2018. Segundo ela, alguns fatores são fundamentais para conseguir escrever uma boa redação: “Ler bastante sobre os temas atuais e praticar muito, isso é fundamental! Eu já tinha contato com o tema, pois a professora Lívia já vinha trabalhando tópicos parecidos em sala, isso, sem dúvidas, me ajudou muito a conseguir tirar 980”, ressalta.

Além de Amanda, os estudantes Ana Isabelle, Théo Veiga, Davi Castro, Júlia Cabral, Mariana Rodrigues e José Roque estão entre os alunos que tiraram notas superiores a 900 no último ENEM. O que fica é a dica: leia e pratique bastante. O próximo a tirar uma nota alta que vai te ajudar a aprovação no curso dos sonhos pode ser você!