AGENDE UMA VISITA

destaques

Estudantes do Colégio Nobre apresentam revistas autorais na 18ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs)

Na tarde, do dia 24 de setembro, os estudantes do 3º ano do Colégio Nobre marcaram presença na 18ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), levando para o público o resultado de um projeto que uniu pesquisa, criatividade e identidade local: a produção de três revistas autorais com temáticas ligadas à cidade.

Cada equipe se organizou para escolher o tema, realizar as pesquisas e criar a própria publicação. O trabalho resultou nas revistas: “Caminhos que se cruzam, memórias que fazem”, que resgata histórias e memórias de Feira de Santana; “Consumo & Cultura – quando a cidade se torna palco, a cultura vira espetáculo”, que reflete sobre o papel da indústria cultural; e “Interseccionalidade: raça, classe, gênero e identidade”, que discute diversidade e inclusão social.

Durante a apresentação, os alunos subiram ao palco da Flifs para explicar os pontos principais de cada revista e compartilhar o significado por trás de cada proposta.“O terceiro ano se reuniu na Flifs para apresentar o resultado de um trabalho muito importante. É muito significativo, pois estamos encerrando um ciclo e vivenciando esse momento justamente na feira literária de Feira de Santana”, destacou a aluna Maria Luiza, do 3º ano.

Sobre a Flifs

Realizada de 23 a 28 de setembro, a Flifs é reconhecida por ser a primeira feira literária da Bahia. Em sua 18ª edição, o evento tem público estimado em 50 mil visitantes e oferece uma ampla programação com rodas de conversa, oficinas, lançamentos de livros e apresentações culturais, consolidando-se como um dos principais encontros de valorização da literatura e da cultura no estado.

Fale pelo Whatsapp

Boa tarde!
Estamos prontos para lhe atender.

Matrícula

Assuntos Gerais