Estudantes protagonizam experimentos no 4º Encontro de Iniciação Científica

As salas, corredores, áreas externas e praça de convivência do Colégio Nobre foram palco de um vasto celeiro científico na manhã desta sexta-feira (19). Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio participaram do 4ª Encontro de Iniciação Científica e foram autores dos mais variados projetos relacionados à área de ciências.

De acordo com o coordenador do evento, o professor de física e coordenador de ciências da natureza do Colégio Nobre, Jarbas de Jesus, o evento é resultado da compilação de estudos das disciplinas de física, química e biologia, durante todo o ano. “Os estudantes se preparam desde o início do ano letivo, mas intensificam as preparações para o projeto a partir de julho. Eles ficam bastante entusiasmados por colocar em prática o que estudam, através de experiências que contemplam as mais variadas áreas da ciência”, explica.

Mais de 20 trabalhos foram apresentados pelos estudantes na 4ª edição do Encontro. Cada grupo de alunos escolheu um tema dentre os mais variados assuntos, tais como mutações genéticas, tecnologia na saúde, newdarwinismo, origem da vida, magnetismo, ilusões de ótica, química forense, bioluminescência, e etc.

Além dos pais, familiares e professores, também fizeram parte do grupo de visitantes do 4º Encontro de Iniciação Científica do Colégio Nobre aproximadamente dez escolas convidadas, que compareceram ao evento.