AGENDE UMA VISITA

destaques

João Pedro Souza Pereira: Jovem talentoso do Beach Tennis que concilia estudos e esporte com sucesso

No cenário esportivo da Bahia, um nome tem se destacado nas quadras de Beach Tennis: João Pedro Souza Pereira, um atleta talentoso que tem conquistado títulos e chamado a atenção de todos com sua determinação e habilidades notáveis.

João Pedro, aluno do Colégio Nobre, encontrou sua paixão pelo Beach Tennis de uma maneira bastante casual. “Comecei a praticar depois que meu tio, Thiago, junto com Adriano, montaram uma Arena de Beach Tennis. Aí ele foi me incentivando, e no condomínio em que eu morava antes, também tinha uma quadra. Porém, naquela época, eu ia pouco, com meu amigo Davi, que foi muito importante nesse começo. Inicialmente, era apenas uma forma de jogar com a galera e me enturmar mais”, relembra João Pedro.

No entanto, o Beach Tennis rapidamente se tornou mais do que apenas um passatempo para João Pedro. “O momento mais marcante foi quando ganhei meu primeiro título, que foi a primeira Copa União Médica de Beach Tennis, na categoria sub-16, no ano de 2021”, conta com orgulho. Esse triunfo marcou o início de uma jornada promissória para o jovem atleta.

Uma das questões mais desafiadoras para atletas jovens como João Pedro é encontrar o equilíbrio entre os compromissos escolares e esportivos. Ele compartilha sua estratégia: “Estudo pela manhã, mas tenho aulas à tarde em dois dias. Portanto, geralmente, na terça, na quinta e na sexta, eu treino Beach Tennis, enquanto nos dias de aula à tarde, me dedico apenas à academia. Essa organização me permite equilibrar meus compromissos acadêmicos com os treinos esportivos.”

Quando questionado sobre o conselho que daria a outros estudantes que também se interessam em se destacar em um esporte enquanto estão estudando, João Pedro é direto: “Não deve abandonar a escola para focar exclusivamente no esporte, mas, ao mesmo tempo, se deseja alcançar o sucesso no esporte, não pode se dedicar unicamente aos estudos. É fundamental encontrar um equilíbrio e manter a disciplina.

João Pedro tem uma base sólida que o impulsiona a alcançar novos patamares em sua jornada no Beach Tennis, com o apoio constante de sua família. Ele é filho de Deraldo Pereira De Oliveira Filho e de Mariana Souza, a vice-presidente do Grupo Nobre, e um dos netos do presidente do grupo, professor Jodilton Souza, e da professora Salette Souza. Esse conglomerado de empresas destaca-se em diversos setores em toda a Bahia.

Para João Pedro, o apoio da família, em especial de sua mãe, pai e irmã, é de suma importância. “Eles sempre estão presentes em todos os torneios”, proporcionando tanto confiança como orientação para enfrentar os desafios esportivos. Além disso, esse apoio fortalece ainda mais sua determinação, criando um ambiente de cumplicidade que o impulsiona a alcançar seus objetivos.

Com uma família tão dedicada ao seu lado, João Pedro está construindo um futuro promissor como um talentoso atleta da Bahia, e suas conquistas no Beach Tennis continuam a crescer, impulsionadas pelo amor e apoio dos que o rodeiam.

Em relação aos seus planos futuros, João Pedro almeja se tornar o melhor da Bahia e entrar no ranking dos 50 melhores do mundo no Beach Tennis. João comemora suas conquistas recentes, na temporada 2022/2023, já conquistou mais de 30 troféus, com o apoio do seu treinador e amigo Silas Cerqueira. Os mais recentes foram na última etapa deste ano, que ocorreu na D7 em Salvador, onde foi campeão na categoria sub-18. No mesmo torneio, mas em outra categoria, a Masculina profissional, alcançou a terceira posição, perdendo apenas para os dois melhores da Bahia.

Além disso, no circuito de Beach Tennis, em Salvador, João conquistou o primeiro lugar na categoria Masculina A. E há apenas duas semanas, conquistou mais uma vitória, primeiro lugar no Campeonato Dorea de Beach Tennis, realizado na Arena FSA, local de seus treinamentos, novamente na categoria masculina A. Seus resultados recentes confirmam seu crescente destaque no esporte.

Por fim, João Pedro revela seu mais recente feito: a convocação para a Copa das Confederações, representando o Bahia na categoria sub-18. “Vou representar a Bahia de 15 a 18 de novembro”, conclui ele, confiante para mais um desafio em sua promissora carreira esportiva.

João Pedro Souza Pereira é um exemplo inspirador de como dedicação, equilíbrio e paixão podem levar um jovem atleta a alcançar o sucesso no esporte, ao mesmo tempo em que prioriza sua educação. A Bahia tem muito a esperar deste talentoso jogador de Beach Tennis.

Fale pelo Whatsapp

Bom dia!
Estamos prontos para lhe atender.

Assuntos Gerais