Mais de dois mil alunos participam da Super Revisão do Grupo Nobre

Stands 18 cursos, aulas de revisão, super vestibular e bolsas de desconto. Essas foram algumas das atividades promovidas no último sábado (27) durante a Super Revisão ENEM, promovida pelo Grupo Nobre. O evento aconteceu nas dependências da UNEF pela manhã e no Olimpo pela tarde.

Durante a primeira parte, intitulada We Make Carreiras, estudantes dos cursos de graduação da UNEF e da Faculdade Nobre demonstraram um pouco da prática das suas profissões através de apresentações para o público da Super Revisão. Cada curso mostrou a sua particularidade. Em Publicidade & Propaganda, os alunos montaram uma agência e mostraram passo a passo do trabalho realizado nesse ambiente; os estudantes de Odontologia propuseram um tour pela clínica escola; os laboratórios foram sede das demonstrações práticas de Biomedicina e Farmácia; o Centro de Tecnologia e Inovação foi palco das Engenharias; a praça de alimentação, de Educação Física e seus exercícios aeróbicos; e outras dezenas de apresentações foram realizadas no turno da manhã.

Depois do We Make Carreiras, foi a vez do cantor Galeguinho animar e descontrair o público com um pocket show que trouxe os maiores sucessos do sertanejo, MPB, pagode e arrocha. Em seguida, os mais de 2 mil alunos assistiram às aulas de redação, português, química, física, biologia, matemática, geografia, história, filosofia e sociologia. Durante as explicações, os professores deram dicas preciosas para a prova do ENEM, que é um dos exames mais importantes do Brasil, visto que é porta de entrada para a maioria das universidades e faculdades, sejam elas públicas ou particulares, nacionais ou internacionais.

Além das apresentações dos cursos e da revisão, outro fator que atraiu os estudantes foi a realização de um super vestibular que ofereceu 200 bolsas para estudo na UNEF. As provas aconteceram em dois horários durante a tarde e o Grupo Nobre oferece desconto para aqueles que alcançaram as maiores pontuações.  Atualmente, a FAN e UNEF juntas oferecem 18 cursos de graduação presencial, que vão desde a área de saúde até a jurídica, gestão, engenharias e comunicação.