Mais de dois mil alunos participam da Super Revisão do Grupo Nobre

Mais de dois mil alunos participam da Super Revisão do Grupo Nobre

Stands 18 cursos, aulas de revisão, super vestibular e bolsas de desconto. Essas foram algumas das atividades promovidas no último sábado (27) durante a Super Revisão ENEM, promovida pelo Grupo Nobre. O evento aconteceu nas dependências da UNEF pela manhã e no Olimpo pela tarde.

Durante a primeira parte, intitulada We Make Carreiras, estudantes dos cursos de graduação da UNEF e da Faculdade Nobre demonstraram um pouco da prática das suas profissões através de apresentações para o público da Super Revisão. Cada curso mostrou a sua particularidade. Em Publicidade & Propaganda, os alunos montaram uma agência e mostraram passo a passo do trabalho realizado nesse ambiente; os estudantes de Odontologia propuseram um tour pela clínica escola; os laboratórios foram sede das demonstrações práticas de Biomedicina e Farmácia; o Centro de Tecnologia e Inovação foi palco das Engenharias; a praça de alimentação, de Educação Física e seus exercícios aeróbicos; e outras dezenas de apresentações foram realizadas no turno da manhã.

Depois do We Make Carreiras, foi a vez do cantor Galeguinho animar e descontrair o público com um pocket show que trouxe os maiores sucessos do sertanejo, MPB, pagode e arrocha. Em seguida, os mais de 2 mil alunos assistiram às aulas de redação, português, química, física, biologia, matemática, geografia, história, filosofia e sociologia. Durante as explicações, os professores deram dicas preciosas para a prova do ENEM, que é um dos exames mais importantes do Brasil, visto que é porta de entrada para a maioria das universidades e faculdades, sejam elas públicas ou particulares, nacionais ou internacionais.

Além das apresentações dos cursos e da revisão, outro fator que atraiu os estudantes foi a realização de um super vestibular que ofereceu 200 bolsas para estudo na UNEF. As provas aconteceram em dois horários durante a tarde e o Grupo Nobre oferece desconto para aqueles que alcançaram as maiores pontuações.  Atualmente, a FAN e UNEF juntas oferecem 18 cursos de graduação presencial, que vão desde a área de saúde até a jurídica, gestão, engenharias e comunicação.