Nobre conquista 1º lugar de Feira no ENEM

Atualmente, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é o principal acesso do aluno às universidades e faculdades, sejam elas públicas ou particulares, dentro e também fora do país. É através do Enem que os candidatos participam do SiSU, Prouni, Pronatec, além de que a realização do exame é um critério de seleção  para programas como o Fies.

Recentemente o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Enem 2017. Na relação, publicada no site do Inep, o Colégio Nobre ocupa o 1º lugar em Feira de Santana e o 3º lugar da Bahia na categoria de escolas com mais de 90 alunos na 3ª série do Ensino Médio. Atrás apenas de duas instituições da capital, os colégios Anchieta e Oficina, o Colégio Nobre se destaca em Feira com esse excelente resultado.

Para a Diretora de Ensino, Everilda Sampaio, esse reconhecimento é produto de muita dedicação de ambas as partes. Segundo ela, esse é só mais um degrau da trajetória do colégio. “Continuamos investindo na formação dos professores e alunos para que neste ano e nos próximos os resultados sejam melhores ainda”, ressalta.

O Colégio Nobre sempre se preocupou com a formação e a qualidade do ensino proporcionado aos alunos. Essa dedicação conjunta entre corpo discente e docente traz bons frutos. Os resultados atestam a qualidade do ensino do Colégio. Em Redação a média foi de 723,91; já em Matemática, 688,59; Ciências Humanas 641,32; Ciências da Natureza 621,63 e Linguagens 595,91. A média geral do Nobre atingiu a marca de 636,86, dessa forma, conquistando o 1º lugar de Feira de Santana.

O Enem é o instrumento primordial de avaliação de aprendizado de estudantes de todo o país, por isso desperta grande interesse entre vestibulandos, que passam por constantes preparações para a sua realização. No Colégio Nobre, os simulados do Enem são frequentes e, dessa forma, capacitam ainda mais os alunos para a realização do exame.