Os alunos que mandam bem estão aqui!

Um bom colégio é formado por pessoas. E são essas pessoas que produzem resultados que orgulham. No Colégio Nobre é assim, os nossos estudantes são protagonistas do sucesso, e é pelas vitórias deles que vibramos dia após dia.

No Nobre existe um quadro chamado “Tá Mandando Bem”. Nele, os alunos que se destacam em atividades acadêmicas são reconhecidos por seus esforços. É também função do quadro divulgar os pontos positivos desses estudantes para assim torná-los exemplos para seus outros colegas.

Uma dupla que mandou bem foi formada por dois alunos do 1º ano B do Ensino Médio: Israel Almeida e Pedro Ferreira criaram o aplicativo Agenda Nobre para apresentação do projeto Feira em Foco.

O app consiste em uma espécie de guia de eventos de todo o colégio, desde as séries do Ensino Fundamental ao Médio. Lá, o estudante pode encontrar o calendário de eventos e atividades para, dessa forma, ficar bem informado e não perder nada do que vai acontecer na instituição.

Falando em aplicativos, os garotos do 1º ano C também brilharam. Pedro Venas, Joaquim Neto, Vilmar Cordeiro e Pedro Filipe mandaram bem ao produzir o app Top Med, também para o projeto Feira em Foco. O Top Med funciona como uma farmácia virtual. Através do app, o cliente escolhe os medicamentos e/ou produtos que deseja adquirir, em seguida opta pela forma de pagamento e depois informa o seu endereço, e pronto. Na simulação realizada em sala de aula a criatividade foi tanta que até o motoboy bateu à porta para fazer a entrega.

Dentre tantos alunos que são destaque, está Lilian Oliveira, que manda bem nos esportes. No time de handebol do Colégio Nobre, ela já foi Campeã sub 13 e vice-Campeã do sub 15 no Intercol. Para ela, dedicação é a chave para o sucesso. “Tente não faltar os treinos, pois além de te preparar para os campeonatos contribui no seu condicionamento físico e também é uma maneira que você tem para se acalmar e desestressar”, ressalta.

Além de tecnologia e esportes, a literatura também é valorizada no Colégio Nobre. A aluna Ana Cláudia Dórea, aprovada recentemente em Biologia na UEFS, é uma dessas pessoas que amam a leitura. Ela foi responsável por escrever crônicas para o livro produzido pelos estudantes. Segundo Ana, o comprometimento é fundamental: “Acreditar que pode é o primeiro passo para a conquista do sucesso”, declara.

Além de tantas áreas, o Nobre também tem espaço para música. Durante o Show de Talentos, os estudantes tiveram ainda mais contato com essa forma de arte. Um feedback positivo foi o do ex-aluno e músico Victor Maciel, que comentou em nossas redes sociais: “Parabéns, e obrigado por incentivarem ainda mais os amantes de música a seguirem seus sonhos. Fico muito feliz”, declarou.

Muitos são os que mandam bem. Melhor ainda são aqueles que realmente reconhecem seus esforços e os utilizam como combustíveis para buscar sempre o melhor. Matheus Carneiro é uma dessas pessoas. Ele concluiu o Ensino Médio no Colégio Nobre e, como fruto de seu empenho, conquistou uma vaga no curso de Psicologia da UEFS. Este é o primeiro degrau da vida do jovem, que almeja cursar Medicina. “O fundamental é entender que o estudo é um empreendimento para toda a vida e a educação é a principal ferramenta de transformação social. Devemos buscar compreender a importância e aplicabilidade de cada matéria em nosso cotidiano, ao passo que reconhecer o valor e participação dos profissionais que nos acompanham no decorrer de nossa caminhada”, destaca.