Projeto Feira em Foco evidencia bairros e história de Feira de Santana

Colocar Feira de Santana em evidência. Este é o objetivo do projeto Feira em Foco, realizado no Colégio Nobre na manhã desta quinta-feira (16). Estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio participaram do evento, que foi realizado na quadra de esportes do Colégio.

Em cada apresentação, uma parte da história de Feira era contada. Nesta edição as pesquisas e trabalhos foram focados nos bairros de Feira de Santana. Rua Nova, George Américo, Ponto Central, Cidade Nova, Caseb, Feira VI, Matinha e Tomba foram algumas das localidades exploradas e apresentadas em forma de peças teatrais, músicas, coreografias e demais apresentações artísticas.

Além dos bairros, a história da Princesa do Sertão foi contada também através das visitas dos presidentes que passaram pela cidade. Os alunos representaram Ernesto Geisel, Juscelino Kubitschek e Lula em suas passagens por Feira.

Personagens históricos como George Américo Lucas da Feira, festejos como o Dia de Senhora Santana e o Bando Anunciador também foram contemplados pelos estudantes. Além dos pais e responsáveis, assistiram às apresentações escolas convidadas.