Sarau Literário agita Colégio Nobre com grandes apresentações

O Projeto Sarau Literário do Colégio Nobre aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), reunindo pais, professores e estudantes em um único objetivo, contribuir para que os estudantes conheçam e utilizem elementos característicos da linguagem de forma reflexiva.

O mundo da literatura convida os alunos a refletir e experimentar um universo completamente diferente. Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de maneira dinâmica, consegue  desenvolver melhor o processo de aprendizagem.

Durante o período da manhã, nas salas do colégio foram montadas grandes produções, algumas salas com apresentações em vídeo, outras peças teatrais, mas todas muito organizadas, pensadas e elaboradas pelos próprios alunos, sob orientação dos professores.

“Aqui no colégio recebemos auxílio dos nossos professores e diretores em tudo, e com esse projeto não foi diferente, fomos muito livres na criação e apresentação, mas sempre com o apoio deles e isso é muito bom pois nos faz fortalecer”, disse a aluna Lari Sophia, do 6° B.

O tema trabalhado entre as turmas contemplou as mais variadas expressões artísticas, cujas narrativas contribuíram para um aprendizado ainda mais envolvente e colaborativo. É o que afirma o professor e coordenador pedagógico Alício Rodrigues, ao explicar que o objetivo do projeto foi, sobretudo, atrair os alunos, a concretizarem e construírem algo que foi pensado durante todo o ano letivo, valorizando os talentos culturais e abordando temáticas atuais.