banner-dia-das-maes

Colégio Nobre se une a outras escolas feirenses para prestar homenagem às mães.

O Dia da Mães é uma data muito importante. Trata-se do dia em que os filhos homenageiam anualmente a figura familiar materna, ou seja, as suas mães. Para muitos, o Dia das Mães é todo dia, já que elas são tão fundamentais para a criação e o desenvolvimento do seu filho, mas elas merecem, sim, um dia específico para marcar a representatividade que têm.

As homenagens são de todos os tipos: presentes, viagens, ou um simples abraço. Porém, diante do momento pelo qual estamos passando, que é a pandemia de Coronavírus, um simples ato se torna o mais difícil. E, infelizmente, o mais doloroso também. Como abraçar a pessoa mais importante do seu desenvolvimento como pessoa num período em que o distanciamento social é tão necessário?

Pensando nessa impossibilidade, o Colégio Nobre se uniu a mais de 70 escolas públicas e particulares de Feira de Santana para prestar uma homenagem a essas mulheres que tanto representam para a família e para a sociedade. Na manhã do próximo domingo (10), laços vermelhos serão colocados em árvores da cidade para não deixar a data passar em branco.

A Diretora do Colégio Nobre, Everilda Sampaio, comenta sobre a iniciativa adotada nesse momento de pandemia, e lembra que essa foi a forma mais viável encontrada para homenagear as mães.

“A iniciativa foi tomada por um grupo formado pelos diretores e diretoras das escolas públicas e particulares da nossa cidade. São mais de 70 escolas envolvidas. Os laços serão colocados no domingo, logo cedo, as árvores próximas às escolas e nas avenidas da cidade. Tomamos essa atitude para espalhar amor pela cidade, pois é disso que todos precisam, carinho e afeto, mesmo que de longe”, disse.

Seria injusto deixar de homenagear as mulheres que tanto fazem pelas suas famílias. A pandemia não poderia ganhar pelo cansaço. Que nesse momento tomemos como exemplo a força e a bravura das mães para lidar com toda essa crise.