Sucesso na OBMEP: Estudantes do Colégio Nobre se destacam em meio a milhões de participantes

Três alunos do Colégio Nobre receberam menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A cerimônia de premiação ocorreu no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS na tarde de ontem, dia 17.

A OBMEP é reconhecida como a maior olimpíada do mundo em número de inscritos. Os alunos Giovanni Rezendes Trindade Oliveira, Gustavo Maia Rodrigues e Jônathas Aureliano de Carvalho, do Colégio Nobre, competiram com aproximadamente 18 milhões de alunos de todo o Brasil. Essa menção honrosa é de suma importância, considerando a grandiosidade do evento.

Os estudantes compartilharam sua imensa alegria e orgulho ao receberem uma prestigiosa menção honrosa em reconhecimento ao esforço e dedicação que empregaram em seus estudos. Jônathas dedicou de três a quatro dias por semana e contou com o apoio incondicional da escola, enquanto Gustavo se empenhou intensamente, dedicando várias noites e dias ao estudo e Giovanni investiu muito tempo de estudo, inclusive no ambiente escolar. Ambos ressaltaram a valiosa contribuição de seus professores, que, por meio de exercícios preparatórios, os auxiliaram na familiarização com o formato da prova e os prepararam adequadamente para os desafios apresentados. Diante das questões, Jônathas expressou confiança ao superá-las sem grandes dificuldades, enquanto Gustavo exaltou a realização de um sonho, alimentado por sua paixão pela matemática. Esses estudantes exemplares demonstram que a combinação de dedicação, suporte educacional e amor pelo conhecimento pode resultar em conquistas significativas e gratificantes.

Essa conquista na área da matemática é motivo de orgulho para a comunidade escolar, pois demonstra o talento e a capacidade desses alunos. O professor de matemática do colégio e também coordenador da OBMEP regional Bahia 02, Carlos Henrique Carneiro, compartilhou que o foco principal é estimular o pensamento lógico por meio de questões. Além das aulas regulares, foram oferecidas aulas preparatórias específicas para a OBMEP. Carlos explica que” durante vários meses, os alunos selecionados para a segunda fase passaram por um treinamento intensivo, a fim de desenvolver habilidades de raciocínio lógico e aplicá-las aos conteúdos abordados na prova”. Essa preparação intensiva demonstra o compromisso da instituição em proporcionar uma educação de qualidade e incentivar o desenvolvimento pleno de seus alunos ao longo do trimestre.

A premiação dos alunos do Colégio Nobre na OBMEP é um verdadeiro feito, destacando-se em meio a milhões de participantes em todo o país. Essa conquista não só enaltece o desempenho individual dos alunos, mas também evidencia o esforço coletivo do Colégio em estimular o interesse pela matemática e aprimorar as habilidades de seus alunos. Parabenizamos Giovanni Rezendes Trindade Oliveira, Gustavo Maia Rodrigues e Jônathas Aureliano de Carvalho por essa brilhante conquista e desejamos-lhes sucesso em suas trajetórias acadêmicas e profissionais futuras.